II Ciclo de encontros: Patrimônio na Roda


1º encontro – “Exposição curricular “Pindorama: a natureza não está à venda” – desafios, perspectivas e soluções criativas no âmbito da pandemia de COVID-19 e do ensino remoto”:

No contexto da pandemia de COVID-19 e do ensino remoto, docentes e discentes da Escola de Museologia da UNIRIO foram desafiados a desenvolver uma proposta perspectivada pelas especificidades da cibercultura. A exposição “Pindorama: a natureza não está à venda” concretizou-se a partir das convergências e interfaces entre o sítio eletrônico, as mídias sociais e as interações com os públicos e colaboradores. Na live, serão apresentados alguns desafios, perspectivas e soluções criativas que integraram o processo de desenvolvimento da exposição.

Data/horário: 09 de março de 2021, terça-feira, 17h30.

Convidados: Julia Moraes – professora dos cursos de Museologia (Integral e Noturno) da UNIRIO, responsável pelas disciplinas da área de Museologia e Comunicação e professora do PPG-PMUS/ UNIRIO-MAST; Debora Koury, Júlia Mayer, Lia Peixinho, Nicolas Januário, Nicole Castilho e Rayssa Lisbôa – graduandos em Museologia/UNIRIO.

Mediação: Luiza Sant’Anna e Mariana Rigoli – alunas do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS/UNIRIO).

Ao vivo pelo YouTube: www.youtube.com/nugepunirio


Estamos oferecendo, aos interessados, a emissão de certificados para participação como ouvinte em 5 dos 9 encontros. Inscrições no formulário: https://forms.gle/FntKCbDwSdhadNabA 

Licença Creative Commons
%d blogueiros gostam disto: