Apresentação de Trabalho – Museu e programa nacional de patrimônio imaterial: uma análise sobre inventários de referências culturais nas políticas públicas federais direcionadas ao patrimônio cultural imaterial

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) | Palestrantes: Jorge Sant’Anna da Silva e Elizabete Mendonça (UNIRIO)


Este evento teve como foco a análise crítica e reflexiva das políticas públicas federais brasileiras voltadas à salvaguarda do patrimônio cultural imaterial. A partir da relação entre museus e o Programa Nacional do Patrimônio Imaterial, busca-se compreender o papel dos inventários de referências culturais como instrumentos centrais na identificação, valorização e preservação das manifestações culturais tradicionais e contemporâneas no Brasil.

Visite nossas redes sociais:

YouTube (@nugepunirio) | Instagram (@nugepunirio)